quarta-feira, março 08, 2006

Linhas metálicas ou prateadas/douradas

Nestes dois últimos trabalhos de que falei são utilizadas linhas prateadas e douradas. Não sei se sou eu que estou a fazer alguma coisa de errado, mas tenho imensa dificuldade em trabalhar com estas linhas. Eu utilizo linhas DMC nos meus trabalhos e com as linhas normais não tenho quaisquer dificuldades, mas com estas "especiais", confesso que me canso mais depressa dos trabalhos, porque as linhas, à medida que o trabalho vai avançando, vão criando uma espécie de nós o que torna muito complicada a execução dos desenhos. Já para não falar de que estrago muito mais linha e elas não são nada baratas. Se alguém que esteja habituado a trabalhar com estas linhas tiver uma sábia sugestão/dica, ficarei muito agradecida. ;)

5 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Amiga,
se assim posso chama-la, li uma vez na agulha de ouro que tem que umidecer a linha para trabalhar pois ela vai se quebrando e formando os nos.
Beijos.
Katia R.

18:32  
Anonymous Anónimo said...

Amiga,
se assim posso chama-la, li uma vez na agulha de ouro que tem que umidecer a linha para trabalhar pois ela vai se quebrando e formando os nós.
Beijos.
Katia R.

18:34  
Blogger Elsa said...

Obrigada pela dica. Vou experimentar e depois digo se resultou!

18:09  
Blogger Unknown said...

Oi Elsa
seus trabalhos estão lindos
Quando bordo com linha metálica costumo colocar outra de algodão junto.
ou seja um fio metálico , outro de algodão...sempre deu certo
Quando bordocom o prata coloco cinza clara , quando uso o ouro ponho um tom bem proximo.
beijocas
Andrea

22:42  
Blogger Unknown said...

VAI UMA DICA!! CORTE UMA GARRAFA PET NO MEIO COLOQUE A LINHA DENTRO E PASSE PELO FURO DA BOCA DA GARRAFA A REGULAGEN DA MAQUINA TEM QUE FICAR BEM SOLTA A LINHA DEBAIXO PERMANECE NORMAL . ESSA LINHA METÁLICA TEM QUE MANTER-SE ESTICADA MAS DE FORMA QUE NÃO FIQUE DURA, SE ELA FICAR SOLTA ELA FORMA OS NÓS .FAÇA UM TESTE VERÁ UMA BOA MELHORA. GRANDE ABRÇS

14:46  

Enviar um comentário

<< Home