quarta-feira, abril 26, 2006

Outra toalha com cores de arraiolos, em ponto cruz!

Fiquei fã destas toalhas, não só porque as considero giríssimas, como é muito fácil trabalhar neste tipo de barra. Tal como na outra, fi-la em dois dias, porque o entusiasmo de ver o resultado é de tal ordem, que não se resiste e trabalha-se até acabar. Dá muito gozo trabalhar assim. O mais difícil é mesmo encontrar desenhos que se adequem a este tipo de barra, mas até nos desenhos de tapetes de arraiolos, se conseguem tirar desenhos para estas toalhas, até porque as cores utilizadas em arraiolos ficam lindamente nestas toalhas.

Toalha de Cozinha em quadrilé pequeno

Aqui está mais uma toalhita. Esta, tem uma história curiosa. A toalha, aliás, como a maior parte das toalhas de cozinha, tem 2 barras, uma em cima e outra em baixo. Normalmente só se borda a de baixo, uma vez que o pano fica pendurado e a de cima não fica perceptível. Bom, lá fiz a parte que é habitual, mas quando fui pendurá-la para ver o efeito, não fiquei muito contente, parece que faltava algo, estava um pouco "pobre". Pensei, das duas uma, ou repito o desenho da barra inferior, ou faço outro desenho. Mas para fazer outro desenho teria de ser algo neutro, para não "chocar" com o desenho inicial. Pensei, pensei e acabei por fazer uma barra toda igual, que me deu uma trabalheira que nem imaginam. Mas valeu a pena, ficou mais "rica". Agora, enquanto me lembrar não repito a proeza ;) É, de facto, muito trabalhoso.

terça-feira, abril 18, 2006

Estrelas de "pernas para o ar"

Cá está mais uma toalha, esta com uma particularidade interessante, é que a barra como não fazia parte da toalha e por isso teve de ser cozida, foi cozida às "avessas", ou seja, as estrelas estão de pernas para o ar, vou ter de cozer de novo. Nunca me tinha acontecido uma destas ;)

sexta-feira, abril 07, 2006

Toalha com franjas com cores de arraiolos

Como me faltaram duas cores para o quadro dos ursinhos e não as ía comprar tão cedo, decidi deixar o quadro até comprar as linhas e avançar com a tal toalha de que já tinha falado. Infelizmente, não dá para ver muito bem porque a qualidade da foto é péssima, mas assim que puder troco por uma melhor. Adorei fazer esta toalha, pela facilidade e pelo resultado. Tinha todo o material necessário em casa e foi dos trabalhos que mais prazer me deu fazer. Adoro as cores e a toalha é um pano crú. As cores fazem-me lembrar os trabalhos feitos em arraiolos, coisa que já não faço há muito tempo porque sou alérgica ao pó que a tela deita. Mas pronto, aqui está mais um trabalhinho...

segunda-feira, abril 03, 2006

Pensando no próximo trabalho...

Ora, como o quadro dos ursinhos já tem pouco para fazer, está mesmo em fase final, já estive a escolher o próximo desenho que vou fazer numas toalhas de linho crú, com a barra já embutida e que têm umas "franjinhas". Acho que vou adorar fazer este trabalho, porque as toalhas são lindíssimas e as cores são uma delícia. Só ainda não sei quantos fios vou usar, porque este quadrilé é muito largo, por isso talvez vá tentar com três fios, mas depois vejo o que melhor se adapta. Tenho de fazer por tentativas ;)


Quadro inacabado

Bom, como isto demora mais algum tempo a fazer e como já não falta muito, resolvi partilhar convosco o que já está feito. A foto não tem qualidade, mas é o que se pode arranjar ;) Como disse, falta pouquinho para terminar, espero conseguir fotografar, o quadro, com melhor qualidade quando estiver acabado. Porque vê-se muito mal :(