quinta-feira, outubro 26, 2006

Novidades, desta feita em malha...

Um destes dias fui a uma loja e comprei um casaco de malha que gostei bastante. No dia em que o experimentei, por coincidência estive com a minha mãe que também gostou bastante e me disse que aquilo se fazia muito facilmente e, sobretudo, rapidamente. De maneira que resolvi fazer uma pausa no ponto cruz e vou fazer umas coisitas para mim. Já comprei a lã para o casaco, mas acabei por comprar mais lã, para treinar um pouco, visto que já não faço malha há bastantes anos e resolvi fazer uma manta bem quentinha para pôr em cima da cama.

Já fiz bastante, mas ainda não é suficiente para se ver em condições. Assim, que tiver um comprimento razoável, mostro o resultado. Para já posso dizer que esta lã é espectacular. É macia, não "pica" e é fofinha.

domingo, outubro 15, 2006

Forever Friends - ponto cruz em quadros

Quando comecei a fazer este blog, andei a ver os gráficos que já tinha feito, pois guardo num dossier à parte todos os gráficos que já fiz e lembrei-me de pedir que me tirassem fotos para poder partilhá-las convosco. Estes 3 quadros foram feitos há alguns anos. Fi-los para oferecer à minha priminha Rebeca que vive em Toronto. A qualidade das fotos não é a melhor, mas é o que se pode arranjar.





Vale a pena! Revista com desenhos em ponto cruz.

Hoje fui ao supermercado e quando estava na caixa esfolhe-ei uma revista de ponto cruz. Como as duas últimas páginas tinham uns gráficos de pinguins, que eu já procurava há algum tempo, acabei por comprá-la. Aproveitei agora, que não está a dar nada de jeito na tv, para ver a revista com mais calma. Digo-vos que se houve revista que valeu a pena comprar foi esta mesmo. Raramente se encontra uma revista em que se goste de muita coisa. Ás vezes compro só porque vi um desenho que gostei muito, mais nada se aproveita. Até porque as editoras destas revistas, na minha opinião, abusam da publicidade e colocam cada vez menos desenhos que valham a pena. Mas esta, francamente, surpreendeu-me muitíssimo. Já agora, gostava de partilhar convosco o nome da revista (apesar de não me apetecer nada fazer publicidade), mas como imagino que também a queiram ver, aqui está o nome: Labores del Hogar, especial ponto cruz. Se tivesse scanner, enviava para todos os que quisessem, mas não tenho...
Enjoy!