segunda-feira, março 20, 2006

Quadro com ursinhos para quarto de criança

Neste momento estou a acabar um quadro de ursinhos que pode ser colocado numa casa de banho. Para ser honesta, não sou muito fã de quadros, mas este achei-o ternurento. Assim que terminar, dou notícias!
Estava a tentar tirar uma foto para verem como está, mas ficou péssima. Depois coloco ;)

Pega decorada para o Natal

Esta era uma pega que tinha guardada na minha caixinha de "afazeres". Encontrei este desenho que gostei bastante. Deu-me algum trabalho, porque uma das linhas utilizadas é dourada e tal como já tinha dito, estas linhas dificultam bastante. Segui o conselho que, simpaticamente, me deram numa resposta a um post e, de facto, ajuda muito se molharmos as linhas. Pelo menos não se desfazem à velocidade com que se desfaziam estando secas. Agradeço muito a quem me deu este precioso conselho. Também descobri que as linhas Anchor, em termos de dourados, são de mais fácil utilização. As da DMC estragam-se mais rapidamente à medida que se vão fazendo os pontos. Espero que gostem ;)

quarta-feira, março 08, 2006

Linhas metálicas ou prateadas/douradas

Nestes dois últimos trabalhos de que falei são utilizadas linhas prateadas e douradas. Não sei se sou eu que estou a fazer alguma coisa de errado, mas tenho imensa dificuldade em trabalhar com estas linhas. Eu utilizo linhas DMC nos meus trabalhos e com as linhas normais não tenho quaisquer dificuldades, mas com estas "especiais", confesso que me canso mais depressa dos trabalhos, porque as linhas, à medida que o trabalho vai avançando, vão criando uma espécie de nós o que torna muito complicada a execução dos desenhos. Já para não falar de que estrago muito mais linha e elas não são nada baratas. Se alguém que esteja habituado a trabalhar com estas linhas tiver uma sábia sugestão/dica, ficarei muito agradecida. ;)

terça-feira, março 07, 2006

Novos trabalhos

Pois parece que a falta de imaginação, já foi chão que deu uvas ;)
Neste momento, estou a fazer dois trabalhos em simultâneo, porque me faltam duas linhas para um dos trabalhos e assim não estou parada até comprar as linhas em falta.
Estou a fazer uma pega para o Natal, com um desenho que encontrei lindíssimo e em simultâneo estou a fazer um pano de cozinha, também ele com um desenho natalício.
Assim que estiverem prontos, mostro-vos o resultado.

sexta-feira, março 03, 2006

Caixinha de "afazeres"

Sempre que vou a qualquer lado e passo numa loja onde se vendam coisas para ponto cruz, e obviamente sempre que vejo alguma coisa que gosto, compro e vou guardando numa caixa de verga. Como agora estou em tempo de "poupanças", resolvi dar uma espreitadela na caixa e encontrei várias coisas que podem dar resultados engraçados. Falta agora arranjar desenhos/gráficos que me agradem e se enquadrem nas coisas que pretendo fazer. Estou bastante satisfeita por ter feito sempre estas comprinhas, pois isto agora está mau e não dá para gastar dinheiro, como tal, vou-me agarrar às coisas que tenho e vou pôr mãos à obra.

Pega e paninho para o pão



Descobri este conjunto de pega e paninho para o pão na minha caixinha de "afazeres". No serão de ontem, enfeitei-o com estas maçãs amarelas. Não fiquei muito satisfeita com o resultado, mas como disse ando com uma tremenda falta de imaginação e parece que nada me agrada. Mas está feito! Estou agora a preparar-me para fazer mais qualquer coisa, espero que desta vez encontre o que quero. A foto não está grande coisa, mas assim que tiver oportunidade, vou alterá-la para melhor! ;)