quarta-feira, novembro 30, 2005

Saquinhos para presentes com tela e ponto de cruz

Estes saquinhos têm uma história engraçada. Um dia precisava de embrulhar um presente para um recém-nascido e não tinha em casa nenhum material que desse para o efeito. Então, deseperada e com muita falta de tempo, pus mãos à obra, fiz o saco, bordei a inicial do nome da criança et Voilá!


Conjunto de toalhas

Este foi dos meus primeiros trabalhos, quando decidi, finalmente, trabalhar para meu proveito!

Ponto Cruz

Pretendo com este blog, mostrar alguns dos trabalhos que faço. Esta ideia foi engraçada, porque sempre fiz muita coisa, mas nem fotografei e muito menos foram coisas feitas para mim. Aliás, houve um dia que disse: Basta! Pois fazia trabalhos e trabalhos para oferecer, sobretudo no natal e nunca fazia nada para mim. Quando fiz a escritura da minha casa resolvi fazer coisas para mim. Finalmente! E desde então, tenho feito trabalhos engraçados e neste momento já vou fazendo coisas para a minha casa nova, que ainda é uma ideia para amadurecer, porque neste momento nem sequer é possível. Mas todas as coisas que tenho feito tenho guardadas, para uma próxima casa.

O meu vício

Pois é, já há muito que queria fazer um blog desta natureza. Porque é uma actividade que adoro, tudo o que sejam linhas e pontos, ou seja, lavores. Sempre fiz "quilómetros" de ponto cruz e algumas coisas de arraiolos e não faço mais, às vezes por falta de tempo. Mas continuo a ser muito fiel a um dos meus passatempos favoritos. Posso dizer que tenho algum "receio" de entrar em lojas da especialidade, porque me perco, porque me dá uma vontade "louca" de fazer tudo o que me aparece à frente. Em tempos havia uma loja muito boa no Centro Comercial Apolo 70, mas infelizmente deixou de existir e nos dias de hoje este tipo de lojas, pelos vistos, está em vias de "extinção", por isso, passei a fazer as minhas compras em Rio Maior. Sempre que lá vou, levo sempre uma listinha das coisas que me faltam e ali sou muito bem atendida. Os Senhores já me conhecem e são sempre muito simpáticos. Nada como as lojas das "terras" fora de Lisboa, onde o atendimento é feito à antiga. Espero bem, que nunca mudem.